Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sarau em combate a violência contra as mulheres



Dia 25 de Novembro é o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, não é uma data comemorativa e sim de luta! Levando em conta de que no Brasil 15 mulheres morrem por dia por seus companheiros ou ex-companheiros segundo o IPEA, a maioria das mulheres que morrem são negras, pobres e moradoras de periferias. (fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2013/09/25/interna_brasil,389940/por-dia-mais-de-15-mulheres-morrem-de-forma-violenta-no-brasil.shtml)

Outra questão muito grave em nosso país é que hoje vivemos uma epidemia de estupros, isso foi concluído após o Anuário Brasileiro de Segurança Pública sobre 2012 que por meio de dados do IBGE e o Sinesp concluíram que o número de estupros supera o de homicídios dolosos. (fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/11/numero-de-estupros-no-pais-supera-o-de-homicidios-dolosos-diz-estudo.html)

Em Uberaba são 200 casos de mulheres agredidas por seus companheiros e ex-companheiros por mês segundo o Centro de referência da mulher. Ano passado foram quase 2000 casos registrados, fora o que nós não ficamos sabendo pois muitas pessoas não denunciam!

Esse sarau vai acontecer para, além de tocar no assunto e dar espaço para os artistas se apresentarem e abraçarem esta causa, ele vem também para alertar a população uberabense da gravidade do problema!


A Página Uberaba Feminista e o Coletivo Rosa Bordô conseguiram uma parceria com o Centro de Referência da Mulher de Uberaba, onde haverá pela manhã uma atividade de campanha do LAÇO BRANCO, símbolo da luta do combate da violência contra as mulheres na parte da manhã na Praça Rui Barbosa até as 14:00 horas. 

O sarau irá acontecer a partir das 18:00 horas também na praça Rui Barbosa.

Traga sua arte! Teremos microfone aberto, amplificadores pra plugar seu violão/guitarra ou qualquer instrumento, exponha sua arte e apoie nossa causa!!


Confirme sua presença no facebook: https://www.facebook.com/events/191278644393265/?source=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário