Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Coletivo Rosa Bordô na construção da II Marcha das Vadias de Uberaba

O Coletivo Rosa Bordô, assim com outros movimentos sociais como o Levante Popular da Juventude, os estudantes de Serviço Social da UFTM, do Resistência, o ENESSO, Instituto Caio Prado, estudantes de psicologia, letras e estudantes do ensino médio de escolas públicas se reuniram e decidiram construir a II Marcha das Vadias de Uberaba.

Ano passado o coletivo teve uma contribuição pequena, já que a marcha já havia sido encaminhada e puxada pelos estudantes de Serviço Social da UFTM onde fez parte da programação de um encontro de estudantes.

Este ano a marcha partiu dos próprios movimentos sociais não só estudantis, mas também de outras pessoas da sociedade civil que compõem diversas instituições, sendo assim mais abrangente e tendo um planejamento maior.

Este ano antecederá a marcha uma Jornada de Discussões de Gênero para refletir sobre a questão dentro de Uberaba e promover rodas de conversa que possam enriquecer  as discussões a fim de trazer propostas de reivindicações e de mudança social.

Movimento social não se faz só na rua, se faz também no espaço de formação, na troca de conhecimentos, na reflexão e conhecer melhor a nossa própria realidade enquanto militantes do movimento feminista pra conseguir estratégias mais eficientes na luta pela mudança.

O evento da Jornada será construída em cinco encontros e terá emissão de certificado mediante a participação de 75% do evento para os interessados.

Segue o link no facebook do evento: https://www.facebook.com/events/241257289414765/?fref=ts

Segue abaixo o flyer do evento:



Faremos também um auto financiamento para conseguirmos de forma autônoma e independente de conseguir recursos tanto para a Jornada como para a culminância de tudo, que é a Marcha das Vadias.
Este auto financiamento será feito na construção de um Sarau intitulado "Desconstruindo gênero".

Segue o link do evento do sarau no facebook: https://www.facebook.com/events/676411562424941/?fref=ts

Segue o flyer do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário